Povos Indígenas

Crime brutal contra família Tikuna

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 08/02/2024 às 15:15

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

Citações

“As leis de proteção às mulheres, como a Lei Maria da Penha, têm que ser revistas conforme a demanda e necessidade das mulheres indígenas em todos os territórios que elas residem. As políticas públicas precisam se adaptar com nossa realidade, com nossos anseios e com nossas dificuldades” - Marinete Tukano


“A mulher indígena sofre violência e ameaças quando defende seu território e sua comunidade contra garimpo ilegal, quando denuncia os impactos causados pelos garimpeiros. As mulheres das faixas de fronteiras sofrem mais porque não há punições aos agressores, seja agressão feita dentro da comunidade ou nas sedes dos municípios” - Rosimere Arapaço

Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.