Imprensa
Elaíze Farias e Kátia Brasil serão homenageadas no 16º Congresso da Abraji
As jornalistas são fundadoras da Amazônia Real, a primeira agência de jornalismo independente e investigativo do Norte do País (Foto de Alberto César Araújo/Amazônia Real) Manaus (AM) – A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) anunciou nesta segunda-feira (26) que […]
Metodologia
Conteúdo produzido a partir do anúncio oficial de que as fundadoras da Amazônia Real, Elaíze Farias e Kátia Brasil, serão as homenageadas da 16ª edição do Congresso Abraji deste ano.
Citações
"Nunca imaginei que poderia estar na mesma galeria de mestres notáveis do jornalismo brasileiro. Me sinto emocionada e privilegiada. Divido esse reconhecimento com todas as mulheres guerreiras da Amazônia, que enfrentam ataques, sexismo e descrédito, para dar visibilidade a populações excluídas e estigmatizadas da nossa região”, afirmou Elaíze Farias.
“Chegamos aqui com muita coragem e determinação, enfrentando a misoginia e o racismo estrutural, impostos pela própria profissão, e conseguimos quebrar a bolha para visibilizar a Amazônia. Então, todo esforço valeu muito”, acrescentou Kátia Brasil
“Chegamos aqui com muita coragem e determinação, enfrentando a misoginia e o racismo estrutural, impostos pela própria profissão, e conseguimos quebrar a bolha para visibilizar a Amazônia. Então, todo esforço valeu muito”, acrescentou Kátia Brasil
Local de Cobertura
Manaus
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Homenagem mais do que merecida a estas duas grandes mulheres jornalistas. Tenho orgulho de ser amiga de ambas, de longa data. A homenagem a Kátia e Elaize engrandece todas as mulheres jornalistas deste país.
Obrigada, querida Elvira.