Imprensa

Elaíze Farias e Kátia Brasil serão homenageadas no 16º Congresso da Abraji

Por Amazônia Real Publicado em: 26/07/2021 às 22:06
Elaíze Farias e Kátia Brasil serão homenageadas no 16º Congresso da Abraji
Citações
"Nunca imaginei que poderia estar na mesma galeria de mestres notáveis do jornalismo brasileiro. Me sinto emocionada e privilegiada. Divido esse reconhecimento com todas as mulheres guerreiras da Amazônia, que enfrentam ataques, sexismo e descrédito, para dar visibilidade a populações excluídas e estigmatizadas da nossa região”, afirmou Elaíze Farias.
“Chegamos aqui com muita coragem e determinação, enfrentando a misoginia e o racismo estrutural, impostos pela própria profissão, e conseguimos quebrar a bolha para visibilizar a Amazônia. Então, todo esforço valeu muito”, acrescentou Kátia Brasil
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

2 Comentários

  1. Elvira Lobato disse:

    Homenagem mais do que merecida a estas duas grandes mulheres jornalistas. Tenho orgulho de ser amiga de ambas, de longa data. A homenagem a Kátia e Elaize engrandece todas as mulheres jornalistas deste país.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.