Política

Tocantins: candidatos ignoram a Amazônia

Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 30/09/2022 às 07:00
Citações
“A pecuária sempre foi a principal atividade do Tocantins, o que causa muito desmatamento. Agora, temos uma grande monocultura de soja que contamina o solo por causa do veneno dos agrotóxicos. Um exemplo é a ‘técnica do correntão’, que já foi proibida, mas continua a ser praticada”, conta o ativista da Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida – Ecoterra, Fernando Gomes da Silva

Links:

https://amazoniareal.com.br/especiais/a-fraude-do-car/

https://amazoniareal.com.br/governo-viola-direitos-indigenas-2-%e2%80%91-desmantelamento-de-orgaos-e-protecoes-legais/

https://cimi.org.br/wp-content/uploads/2018/12/documento_final_assembleia_povo_tocantins.pdf


http://periodicos.ifap.edu.br/index.php/JBFS/article/view/262/0


https://ipam.org.br/matopiba-bate-recorde-historico-de-desmatamento-no-cerrado/


https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/tocantins.htm


https://www.camara.leg.br/deputados/73948


https://www.sinaldefumaca.com/wp-content/uploads/2022/08/amazonia-legal-e-o-futuro-do-brasil-raiox9estados.pdf

Local de Cobertura
Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.