Povos Indígenas

Em novo ataque a tiros, dois caciques Guajajara são mortos no Maranhão

Por Elaíze Farias Publicado em: 07/12/2019 às 15:53
Em novo ataque a tiros, dois caciques Guajajara são mortos no Maranhão
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter na imprensa do Amazonas e especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas, entre outros assuntos. Possui Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

5 Comentários

  1. Avatar Suzana Portela Barbosa disse:

    A justiça tem que reagir .O que está acontecendo no Brasil,contra os índios , é inaceitavel. Já aconteceram tantos crimes contra a vida dos indígenas, e ninguém faz nada pra impedir esses crimes. Basta de impunidade. Esses
    criminosos , tem que ser identificado responder por seus crimes .

  2. Avatar André da Luz disse:

    O BRASIL ESTÁ REGREDINDO ABSURDAMENTE! NEM NO SÉCULO XVI ACONTECEU TANTA ABERRAÇÕES! DE MODO ESPECIAL, EM RELAÇÃO AOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, AOS DIREITOS HUMANOS, AO DIREITO À VIDA! A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA DEVERÁ CENTRAR FORÇAS NO COMBATE À TANTA PREPOTÊNCIA!!

  3. Avatar Márcia Regina de Lima Pessoa disse:

    Infelizmente estão matando os defensores das florestas.O governo está lavando as mãos.
    Desde o início deste governo a caça foi liberada.Temos que nos unir e fazer uma grande revolução , evitar o extermínio dos povos da floresta.

  4. Avatar Vilma de Sousa lima disse:

    É lamentável nós sabermos que os indígenas estão morrendo,náo por doença ou acidente,mas por pessoas sem nenhum escrúpulos.

  5. Avatar Rodrigo disse:

    Infelizmente os índios terão que aderir o capitalismo a floresta amazônica , pertence a toda população brasileira conforme o progresso vai se alastrando ao mundo, é nessesario tais exploração na floresta .

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.