Correções
O texto foi atualizado às 20h30 deste sábado (27) para correção. Neste sábado (28), o pediatra Ricardo Frota corrigiu o gênero do paciente, que é feminino e não masculino, como disse anteriormente à reportagem. A idade do bebê é de um ano e quatro meses e não quatro anos, como o médico havia declarado. O pediatra atribuiu o erro ao fato de estar atendendo várias crianças ao mesmo tempo na enfermaria. A menina nasceu na data de 12/09/2021 na Terra Indígena Yanomami. Sua mãe, de 33 anos, morreu neste sábado vítima de desnutrição grave no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ela deixou mais uma filha, também internada no HCSA, assim como o marido, ambos também doentes de desnutrição grave.

 

 

 
Citações

“Ele pesa quatro ponto 300 [4,3 quilos]. É um peso de criança de dois meses, três meses. A desnutrição aumenta a mortalidade das crianças Yanomami”, alertou o pediatra Ricardo Frota, que salva as crianças Yanomami no Hospital da Criança Santo Antonio, da Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima.


 

Links


https://amazoniareal.com.br/yanomami-cenario-de-guerra/


https://amazoniareal.com.br/tragedia-humanitaria/


https://amazoniareal.com.br/falta-cloroquina/

https://amazoniareal.com.br/governo-bolsonaro-entope-aldeias-indigenas-com-cloroquina/

https://amazoniareal.com.br/missao-com-ministro-da-defesa-leva-66-mil-comprimidos-de-cloroquina-para-indigenas-de-roraima

https://drive.google.com/file/d/15XhE9_4ACG5dZSp5_fhfqOPZDxGrYPpv/view

 

 
Local de Cobertura