Estudo revela contaminação por mercúrio de 100% dos Munduruku do Rio Tapajós

A exposição contínua ao metal pesado é proveniente dos garimpos ilegais e atividade deveria ser interrompida imediatamente, defendem pesquisadores da Fiocruz Imagem do sobrevoo na região de garimpo ilegal na Terra Indígena Munduruku, no Pará (Foto: Marizilda Cruppe/Amazônia Real/Amazon Watch/17/09/2020) […]

Sobrevoo na região sudoeste do Pará em 17/09/2020, quinta-feira e detectou focos de fogo, desmatamento e garimpo em unidades de conservação. Nesta foto, garimpo ilegal na Terra Indígena Munduruku, município de Jacareacanga. (Foto: Marizilda Cruppe/Amazônia Real/Amazon Watch/17/09/2020)
Amazonia Real Por Tainá Aragão Publicado em: 26/11/2020 às 21:11
Tainá
Tainá Aragão

É manauara (AM), jornalista pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestranda em Antropologia na Universidade de Brasília (UnB). Estudou cinema documental na Universidad de La Habana (Cuba). Atualmente vive em Brasília (DF) e é especialista na cobertura de temas socioambientais junto a povos e comunidades tradicionais, direitos territoriais e grandes projetos de infraestrutura, especialmente na Amazônia brasileira.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.