Povos Indígenas

Garimpeiros de Roraima migram para a TI Yanomami no lado do Amazonas

Amazonia Real Por Wérica Lima Publicado em: 17/02/2023 às 12:17
Citações
“Essa região do qual a gente está falando já tem uma vulnerabilidade com relação à situação do garimpo, mas que nunca teve muita providência, mas precisa ter. A primeira medida que tem que ser tomada é mandar um patrulhamento e também uma verificação in loco por esses órgãos de controle nessa determinada localidade”

Marivelton Baré

 
Wérica
Wérica Lima

Formada em comunicação social com ênfase em jornalismo pela Universidade Nilton Lins, é estudante de Ciências Biológicas no Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Em sua trajetória, passou pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e publicou artigos pela organização internacional de mudanças climáticas Climate Tracker. Em 2019, participou da 1ª Oficina de Jornalismo Socioambiental da Amazônia Real e foi social media na agência entre julho de 2020 e janeiro de 2021. Empenha-se em fazer reportagens que representem a diversidade amazônica e dê espaço para as populações falarem sobre suas próprias realidades, a partir do jornalismo científico e socioambiental. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. João Vieira de Brito Filho disse:

    Porque o Ministério da Justiça não aciona as Forças Armadas para atuarem na região? Tantos militares sem fazer nada no sudeste (São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo) que poderiam ser usados para uma ação nobre.

  2. César disse:

    Gostei da matéria parabéns

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.