Povos Indígenas

Garimpeiros são suspeitos de matar índios “flecheiros” no Vale do Javari, diz MPF do Amazonas

Por Elaíze Farias Publicado em: 08/09/2017 às 20:04 Atualizado em: 01/02/2018 as 22:36
Garimpeiros são suspeitos de matar índios “flecheiros” no Vale do Javari, diz MPF do Amazonas
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Avatar Cícero disse:

    Exatamente isso Nilton S. Faço minhas sua palavras. Penso da mesma forma, a história precisa ser recontada urgentemente. Chega de “supervalorizar” o INVASOR, ASSASSINO e SAQUEADOR europeu em detrimento da verdadeira história, cultura e memória das populações pretéritas do estado do Amazonas.

  2. Avatar Andrea disse:

    Importante lembrar o papel do Amazônia Real, jornal tão importante para a Amazônia, para a desestruturação recente da Coordenação Regional do Vale do Javari!

    • Avatar Amazônia Real disse:

      Prezada Andrea, quem é o responsável pelas estruturas das Coordenações Regionais da Funai é o governo federal.
      Att.
      Amazônia Real

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?