×
Política

Governo do Amazonas reabre folha de pagamento fechada para descontar salários de professores em greve

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 31/05/2023 às 13:06
Citações
“O sentimento é de revolta, pois a justiça é muito rápida para atender aos interesses do governo. Colocou a (greve) como ilegal, coisa que não existe, porque todo o processo foi cumprido para que ela fosse deflagrada. Estamos na rua e na luta, vamos continuar”. Stélio Nunes Rocha, professor.
Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

8 Comentários

  1. Marya Navarro disse:

    Já é uma categoria que não muito valor,que sofre agressões,que vive no limite. Tem professor com depressão, ansiedade,e vem o senhor governador tirar salário da classe que apenas quer o que é de direito dela. Ser hj em dia educador é um desafio. Daqui a pouco os professores vão a sala de aula armados. O Brasil é muito atrasado. Tem que dar valor aos educadores,eles que formam a massa bruta deste país, incluindo o governador que precisou de um professor pra ele estar aí onde ele estar. Vamos valorizar a classe.

  2. Michele disse:

    Parabéns por cumprir com o compromisso de um verdadeiro jornalista. Assim como o Governador, outrora jornalista, muitos são vendidos!

  3. Sirley disse:

    Prezados amigos estamos vivenciando dias de uma nova tirania, onde não há conversa e apenas punição. Esse senhor que está no governo usa das piores atitudes para nos punir, enquanto era pra sentar conosco e negociar.

  4. JOÃO Filho disse:

    Parabéns, Wilson Lima. Por quebrar a educação no Amazonas, prejudicar os professores com desconto no contracheque, golpe baixo. Tu que falavas das velhas práticas de outros governantes para governar, nada deves a eles, só com um detalhe: tua miopia está virando cegueira pelo poder, e teu destino é o esquecimento da história amazonense. Por fim: Pague os professores o que tu deves e prometestes em campanha eleitoral a eles.

  5. Lucas disse:

    Parabéns, Wilson. Além de ser ilegal, essa greve é inconstitucional visto que fere um dos direitos básicos que é o da educação.

  6. Andréia Bastos disse:

    Parabéns pela veracidade e imparcialidade da matéria.Jornalismo é isso

  7. Vera Lucia Falcão de Oliveira disse:

    Parabéns pela matéria, a única que narrou os fatos de forma verdadeira, sem distorções. Muito obrigada, assina: uma professora.

  8. Kezia Pinheiro disse:

    Parabéns pela reportagem! Até agora foi a que eu vi que falou a verdade. Jornalismo sério.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.