Notícias Recentes

Hidrelétrica no rio Negro (AM) deve causar novos conflitos com povos indígenas

Por Elaíze Farias Publicado em: 18/11/2013 às 00:16 Atualizado em: 18/11/2013 as 12:17
Hidrelétrica no rio Negro (AM) deve causar novos conflitos com povos indígenas
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

2 Comentários

  1. Avatar Bruno Oda disse:

    Gilmar, você não entendeu qual o interesse das mineradoras. Lá em Belo Monte, a desculpa da usina foi para inserir uma mineradora Canadense para extrair ouro. Fora que no processo de construção, quanto de ouro não foi extraído ilegalmente pelo consórcio?! Usam essa necessidade de energia para roubar minérios. Ora porque não implantam usinas solares.

  2. Avatar Gilmar disse:

    A hidrelétrica de Balbina é um desastre (FATO), mas dizer que foi criada para empresas de mineração, aí eu acho que a colega viajou. A mina do Pitinga tem sua própria hidrelétrica há tempos.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?