Indígena da terra Tanaru será sepultado na terra onde sempre viveu no sul de Rondônia

Corpo do último sobrevivente de seu povo passa por perícia em Brasília, mas autoridades informaram que ele retornará a Rondônia. Lideranças temem invasões na Terra Indígena Tanaru pela falta da demarcação do território e querem que local seja um memorial […]

Cabana abandonada pelo último indígena Tanaru (Foto: Survival Internacional/Divulgação)
Amazonia Real Por Josi Gonçalves Publicado em: 29/08/2022 às 13:29
Citações
“É muito triste. É meu povo também. É um parente nosso que se foi e deveria ter tido mais proteção. Mas infelizmente, todos nós sofremos muitas pressões”, declarou André Karipuna, cacique do povo Karipuna em Porto Velho.

Links:

https://amazoniareal.com.br/o-ultimo-tanaru-o-indio-do-buraco-e-encontrado-morto-em-rondonia/

https://dspace.mj.gov.br/bitstream/1/6976/1/PRT_FUNAI_2015_1040.pdf

https://amazoniareal.com.br/rondonia-devastada/

https://amazoniareal.com.br/ameacas-aos-karipuna-nao-cessam-mesmo-com-liminar-que-deveria-protege-los/
Local de Cobertura
Josi
Josi Gonçalves

Josi Gonçalves é jornalista com trabalhos publicados para emissoras de TV (Globo, Record, Rede TV), agências de notícias (BBC, UOL, EFE). Tem atuação na defesa dos direitos humanos e saúde mental (autismo, esquizofrenia). É ativista, feminista, mãe, apresentadora de TV. Possui experiência com assessoria de imprensa e consultoria na área de comunicação na gestão pública, privada e jornais impressos e digitais. Colabora com a agência Amazônia Real em Porto Velho (RO). (Twitter: @josigoncalvess)

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Juan Carlos Guix disse:

    Excelente reportagem! Informação de qualidade! Parabéns! JC Guix, Barcelona.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.