Política

Índios ocupam Funai do Mato Grosso do Sul contra nomeação de coronel do Exército

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 13/11/2016 às 19:54
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. zanato giustina disse:

    …espero que o Governo repense a quem deve ocupar este cargo de suma importância pelos indios…escutar a voz dele é importante…não somente para estas Nações indigenas, mas para um Pais que diz de querer ser democratico.

  2. Miriam Correa disse:

    Dep Marun nao esta completamente enganado, se Funai, Funasa, Sesai etc funcionassem de modo adequado as comunidades indigenas teriam todo suporte necessario para cuidar da saude entre outros. Basta de invasoes em propriedades produtivas, basta de injusticas. @Confisconao.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.