Povos Indígenas

Liderança Guarani Kaiowá é ameaçada de morte

Amazonia Real Por Marcio Camilo Publicado em: 22/07/2022 às 11:05
Citações

“Eu espero que o MPF faça alguma coisa antes que aconteça algo muito sério, Isso eu peço pelo nome da comunidade, pelos nomes das crianças”, afirma Leila Rocha, liderança guarani e kaiowá


 

Links:


https://www.instagram.com/p/Cf34USkO4DC/


https://cimi.org.br/2022/05/guarani-yvy-katu-ameacas-arrendamento/


https://terrasindigenas.org.br/en/terras-indigenas/3702


https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2019-08/bolsonaro-diz-que-nao-fara-demarcacao-de-terras-indigenas


https://pib.socioambiental.org/pt/Povo:Guarani_Kaiow%C3%A1


http://www.gpec.ucdb.br/projetos/tellus/index.php/tellus/article/view/166


 

https://guarani.map.as/#!/


 
Local de Cobertura
Marcio
Marcio Camilo

É jornalista cuiabano e remanescente da Comunidade Quilombola de Mato Cavalo (Nossa Senhora do Livramento – MT). Atua nas áreas de política, jurídico, cidades, esportes, cultura e reportagem. Já foi diretor de Cultura do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) – gestão 2013 a 2015 – e, em 2014, integrou o Comitê Popular Regional da Copa do Mundo, que discutiu os impactos das desapropriações nas comunidades periféricas de Cuiabá (MT). Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGCOM-UFMT), no qual investiga o fenômeno do Jornalismo Declaratório na imprensa cuiabana.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Janio oro eo disse:

    Nós temos que lutar juntos parente

  2. Celso Oromon disse:

    Porque os governos não deixarão povos indígenas
    Em paz.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.