Meio Ambiente

Manaus tem mais de 626 mil pessoas sem acesso à rede de abastecimento de água

Por Elaíze Farias Publicado em: 19/03/2015 às 19:10
Manaus tem mais de 626 mil pessoas sem acesso à rede de abastecimento de água
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter na imprensa do Amazonas e especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas, entre outros assuntos. Possui Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

5 Comentários

  1. parabéns pela matéria, se não se importar irei citá-la em um artigo meu, com as devidas referencias , é claro.

  2. Avatar Benedito Carvalho disse:

    O que vocês descrevem é muito reveladora o que acontece na Amazônia. Hoje li li num jornal paulista que o governo golpista vai cortar 96% dos programas sociais. Essa tragédia já vem d e longe. Muitos se perguntam: como uma região que tem um dos maiores do mundo sofre a falta de água. Os amazonenses são eleitos ? Por que o povo pobre e sofrido vota das velhas raposas da Amazônia?

  3. Avatar Adjalma Nogueira Jaques disse:

    Parabéns Kátia! Matéria que deveria ser lida por todas as autoridades do Executivo e Legislativo amazonense.
    Preocupa-me profundamente a situação da água originada de “poços artesianos”. Eles estão produzindo um exército de pessoas doentes pois dificilmente um poço de pouca profundidade poderá gerar uma água saudável para o consumo. Com isso, muitas pessoas são acometidas de doenças pensando está tomando uma água de qualidade. É imprescindível se fazer um levantamento cadastral detalhado de todos os poços existentes na cidade. Em seguida realizar um controle sanitário rígido e periódico. Abraço.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.