Marcas e estilistas independentes inovam o cenário da moda em Manaus


É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+ do Norte. Em seu trabalho fotográfico, utiliza suportes analógicos, digitais e experimentais para registrar cenas da Amazônia urbana e de manifestações artísticas de rua marginalizadas, como a pixação e o graffiti. Desde 2018, participa de exposições de arte independentes e coletivas em Manaus. Já expôs trabalhos fotográficos no 10º Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e na Galeria do Largo – Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). Recebeu o 1º Prêmio Neusa Maria de Jornalismo (2020), o Prêmio Sebrae de Jornalismo – AM na categoria Texto (2024) e o Prêmio Megafone de Ativismo na categoria Reportagem de Mídia Independente (2025). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Boa tarde!
É de grande relevância para todos nós profissionais da moda no Amazonas.
Nós temos que criar a nossa própria identidade na moda com estilo e a cara do Amazonas.
Bem regional nosso Estado é rico, tem muita inspiração, a fauna, flora tudo de melhor para realizar um evento de grande porte tipo AMFW.
Obrigada!
Maria Geralda Cordeiro de Oliveira
Estilista, figurinista, graduada em design de moda e pós graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Docência para o ensino profissional e
Tecnológico UEA.
[email protected]
929 8183 7916 WhatsApp
Ligação direta 98123-0253