Ministério Público cobra ações da Sesai sobre prevenção ao coronavírus nos territórios indígenas

Medida foi tomada após reportagem da agência Amazônia Real revelar que as organizações indígenas estão tomando providências para impedir a disseminação da doença nas aldeias Povos indígenas Yanomami se reúnem com xamãs para tomar medidas contra a doença respiratória. O […]

Povos indígenas Yanomami se reúnem com xamãs para tomar medidas contra a doença respiratória. O território deles fica entre os estados do Amazonas e Roraima (Foto: Hutukara Associação Yanomami)
Amazonia Real Por Izabel Santos Publicado em: 17/03/2020 às 22:47
Izabel
Izabel Santos

É graduada em Jornalismo pela Faculdade Martha Falcão, de Manaus (AM). Tem mais de dez anos de atuação na cobertura de política e meio ambiente. Trabalhou no Jornal Amazonas Em Tempo; no Portal Amazônia, foi coordenadora de jornalismo na rádio CBN Amazônia e coordenadora de jornalismo no canal televisivo Amazon Sat. Foi indicada ao Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo em 2014, na categoria Internet, pela série de reportagens "Balbina, hidrelétrica da contradição". Foi a jornalista responsável pelas ações de divulgação científica da segunda fase do INCT Adapta, projeto científico sediado no Inpa que investiga o impacto das mudanças climáticas nos organismos aquáticos da Amazônia. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Elvira Eliza França disse:

    Parabéns pela reportagem anterior e por essa também. Esse compromisso da Amazônia Real com os indígenas é louvável, porque são povos mais vulneráveis e que já correm perigos maiores em relação às doenças dos brancos que são facilmente tratáveis e estarão em risco de extinção no caso do coronavírus. Gratidão ao Ministério Público pelas providências.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.