Meio Ambiente

Morte de liderança expõe clima de terror em Barcarena

Amazonia Real Por Catarina Barbosa Publicado em: 12/03/2018 às 23:43
Morte de liderança expõe clima de terror em Barcarena
Catarina
Catarina Barbosa

Catarina Barbosa é jornalista pela Universidade da Amazônia e cobre meio ambiente e violações aos direitos humanos desde 2014. Em 2017 foi uma das jornalistas premiadas com Prêmio INEP de Jornalismo por uma reportagem da série "Ensino (abaixo do) médio", sobre evasão escolar no estado do Pará e em 2019, com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho em parceria das mídias digitais independentes #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Seu foco é a cobertura de conflitos na Amazônia, tanto na parte ambiental como desmatamento e poluição, quanto conflitos de terras e violações de direitos das populações tradicionais provocados por grandes empreendimentos ou por ações do estado brasileiro.

1 Comentário

  1. leocouto disse:

    A necessidade da revolução e da revolta é mais do que necessário é fundamental e que me perdoem os bons pensantes do pensamento burguês vai para aquele lugar,o que reserva ao Brasil é colonização,entreguismo, pobreza,instituição no Brasil está podre e a Dona Dilma mesmo sendo uma mulher honesta mas como política foi uma das maiores nulidades intelectuais que conheço,o que está em jogo no Brasil não é somente eleição mas destino maior,porém o oportunismo de certos políticos ditos progressistas estão mais preocupados em dá o queijo aos ratos do que lutar como um leão para vencer o diabo,o golpe ,a guerra Híbrida,a dona Dilma aceita a se render a pseudo democracia de nosso congresso falido financiado pelo capital,isto não dá ,tudo bem engulo,agora com o Lula já está ficando risível acreditar que existe normas institucionais aceitáveis isto não passa de truque de salão,então o que precisa o Brasil é de revolução mudar tudo partir para cima contra entreguistas e privilégios da extrema direita.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.