×
Cultura

Morre Thiago de Mello, o poeta da liberdade

Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 14/01/2022 às 18:10
Citações

“Thiago não invocava a Amazônia como algo éxotico ou pitoresco. Ele era possuído, habitado pela região onde nasceu. E traduziu muito bem em poesia esse sentimento de pertencer a um lugar da Natureza e à natureza desse lugar”, Milton Hatoum.


 

A poesia é vivida, sentida e praticada dentro de nós. Perder Thiago de Mello é um alerta para todos nós, porque a vida é vã mas a obra e tudo aquilo que a gente vive e toca e consegue transformar é o que fica e Thiago de Mello deixa um grande legado de vida, luta e de poema”, Regina Melo.


 

Links: 


https://amazoniareal.com.br/espero-que-a-nossa-fragil-democracia-nao-saia-dos-trilhos-diz-milton-hatoum/


https://amazoniareal.com.br/thiago-de-mello-2/


https://vidaecultura.manaus.am.gov.br/historia-page.php
Local de Cobertura
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

1 Comentário

  1. Lady Vasconcelos da Silva disse:

    Thiago de Mello é o esteio da Cultura Amazonense!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.