No hospital, Raoni diz ao neto: “quero melhorar para continuar lutando pelos povos indígenas e pela floresta Amazônica”

Com sintomas gastrointestinais, o chefe dos Kayapo também apresentou fraqueza e o médico suspeita de uma úlcera gástrica Na fotografia, o cacique Raoni durante o Encontro Mebengokrê no Xingu, em janeiro de 2020 (Foto: Mídia Ninja) Cuiabá (MT) – Um […]

Cacique Raoni durante o Encontro Mebengokrê no Xingu - 14 a 17/ em janeiro de 2020 Lideranças indígenas de várias regiões do país participaram do Encontro Mebengokrê que aconteceu no Parque do Xingu nos últimos quatro dias. Liderado pelo Cacique Raoni debateram as estratégias de luta para o ano e a organização do movimento indígena no país. (Foto: Mídia Ninja)
Amazonia Real Por Marcio Camilo Publicado em: 19/07/2020 às 21:28
Marcio
Marcio Camilo

É jornalista cuiabano e remanescente da Comunidade Quilombola de Mato Cavalo (Nossa Senhora do Livramento – MT). Atua nas áreas de política, jurídico, cidades, esportes, cultura e reportagem. Já foi diretor de Cultura do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) – gestão 2013 a 2015 – e, em 2014, integrou o Comitê Popular Regional da Copa do Mundo, que discutiu os impactos das desapropriações nas comunidades periféricas de Cuiabá (MT). Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Poder da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGCOM-UFMT), no qual investiga o fenômeno do Jornalismo Declaratório na imprensa cuiabana.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

2 Comentários

  1. Elvis Rikbakta disse:

    Em nome do pai todo poderoso vc vai melhorar cada vez mais e continuar lutando pelos povos indígenas e pela floresta Amazônica’,”

  2. João Coriolano Ramalho Netto disse:

    Força Guerreiro, Filho da Pindorama!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.