Cultura

O “Dr. Tijolo” que mudou a história da arqueologia da Amazônia

Por Elaíze Farias Publicado em: 22/03/2016 às 16:50 Atualizado em: 26/09/2017 as 23:35
O “Dr. Tijolo” que mudou a história da arqueologia da Amazônia
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Avatar Raquel da costa carvalho disse:

    Professor foi sua aluna na escola da terra em manacapuru e comentei com vc sobre objetos q nos moradores encontramos aqui em nossa comunidade eu levei um dos vasos q vc pediu mas vc n veio no ultimo encontro .Eu tenhp aqui pessas com desenhos . sei q os antigos contam historia de uma tribo preciso falar com vc meu n e est992786643 o outro e 992618177 estou a sua procuta e so agora conseg pq n tinha o seu npme so agora tive a ideia procira as fotos dos arquiolos do Am e vi sua foto e conhec vc moro amargem do rio solimoes comunidade monte horebe.Eu gpsto de historia ,mais sou pedagpga e tenho pos e estou ha 8 anos em sala de aula pelo m de manacapuro

  2. Avatar Evandro César Tavares disse:

    Parabéns, Tijolinho.

    Mereces, tua Família esta Honrada em tê-lo, como exemplo !

    Teu Pai e Tua Mãe, onde estiverem estão felizes.

    Teu a Honra, de tê-lo, como Amigo e algumas vezes confidente.

    Obrigado.

    Prosperidade, Amor, Alegria, tudo de bom para você.

    Paz e Luz.

    Fraternalmente,

    Evandro César Tavares
    Vulgo: Cuiú

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?