×
Philip M. Fearnside

O “estímulo” de garimpagem pelo decreto de Bolsonaro

Amazonia Real Por Philip Martin Fearnside Publicado em: 21/02/2022 às 19:48
Citações
"Os impactos sociais e ambientais da garimpagem por si só tiram a “mineração artesanal” do rol de desenvolvimento sustentável. Além disso, a mineração de qualquer tipo é inerentemente insustentável, pois está sendo retirado o material mineral sem reposiçã", diz o autor.

 
Philip
Philip Martin Fearnside

É doutor pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade de Michigan (EUA) e pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM), onde vive desde 1978. É membro da Academia Brasileira de Ciências. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC), em 2007. Tem mais de 600 publicações científicas e mais de 500 textos de divulgação de sua autoria que podem ser acessados aqui. https://philip.inpa.gov.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.