O mito de origem de uma breve história sobre a fotografia no Estado de Rondônia

A imagem, indelével vestígio da ausência é, em sua profunda nudez, prova maior da existência de um passado ao encontro do presente. Nesse sentido, impulsionado por Roland Barthes, refletir acerca da História da Fotografia em Rondônia me causa tanto entusiasmo […]

Amazonia Real Por Gabriel Bicho Publicado em: 19/08/2021 às 12:18
Gabriel
Gabriel Bicho

Gabriel Bicho é artista e curador, atualmente gradua Museologia pela UFPel - Universidade Federal de Pelotas. A[dor]a-dor; do norte, duma terra de castanha, farinha de coco e tucumã, bebedor de açaí e comedor de tapioca, fazedor de suco de cupuaçu e cuscuz com queijo; banhado pelas águas do rio madeira, com sangue Aurigrená, purinho; da margem, ser d’água, ribeiro olhar, da mata-floresta; um ser migrante, de sorriso ao pôr, do sol, lá do porto, velho porto, doce Porto Velho com sabor de banana frita e tambaqui assado; mas também de lá e cá, do tacacá, do Brasil, e do sul, da terra, dos nós, todos nós.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.