Povos Indígenas

Perdidos na floresta amazônica: meninos Mura são encontrados vivos

Amazonia Real Por Leanderson Lima Publicado em: 17/03/2022 às 10:38
Perdidos na floresta amazônica: meninos Mura são encontrados vivos
Citações

“As crianças chegaram com um quadro de desnutrição e desidratação grave, esse quadro acaba agravando a questão renal. Eles chegaram com uma pré-insuficiência renal devido à falta da ingestão adequada de líquido”


 

Suzy Sertafy, diretora clínica do Hospital Regional Doutor Hamilton Cidade.

Leanderson
Leanderson Lima

É graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins. Tem MBA executivo em Gestão de pessoas e coaching, pelas Faculdades Idaam. Com 18 anos de experiência profissional, atuou por veículos como Jornal A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão trabalhou na TV A Crítica, Rede TV! Manaus, e na rádio A Crítica, como comentarista. É o vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.

5 Comentários

  1. Ilza Léia da Silva Ramos disse:

    Excelente reportagem!

  2. altair de menezes rezende altair disse:

    qual a idade dos meninos ?

  3. Wilson Britto disse:

    Eu muito me admiro a capacidade dessas crianças principalmente o mais velho porque geralmente quando um dos perdidps nao suporta mais o putro o deicha e vai a procura de socorro. Nesse caso o mais veçho se manteve junto do irmãozinho.
    Ate parece que a genetica india tenha proporcionado a sobrevivencia. Embora crianças eles souberam se alimentar e beber agua da chuva. Isso deve ter sido conhecimento adiquirido desde pequenos.
    A outra questão e como foram parar numa area longe de casa. Esses pais tem muito a explicar porque o conto de joazinho e Maria nao se repete assim tao atoa. Parabens ao delegado esse profissiomal tem faro e eu acho que ele vai desvendar o misterio
    Parabens aos participantes aos medicos e ao governo do estadp que providenciou avião para prestar um socorro mais apropriado.

  4. Wanderson Farias disse:

    Parabéns Leanderson pela reportagem extremamente bem escrita e detalhada, eu estava muito curioso pra saber um pouco mais da história, pesquisei no google e tive ra sorte de encontrar a matéria! Obrigado! Que grande jornada esses meninos viveram!

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.

RELACIONADAS