Meio Ambiente

No Pará, pescadores reivindicam seguro-defeso para preservar o caranguejo-uçá

Amazonia Real Por Moisés Sarraf Publicado em: 30/09/2021 às 09:00
No Pará, pescadores reivindicam seguro-defeso para preservar o caranguejo-uçá
Citações
“O caranguejeiro sai pro mangue e já fica devendo na taberna o feijão, o charque, a cachaça dele, o tabaco, o arroz, a comida que ele deixou pra esposa e pros filhinhos”, diz a pescadora Adriene Paixão.
Moisés
Moisés Sarraf

Moisés Sarraf atua na cobertura jornalística sobre política, direitos humanos e questões socioambientais na região amazônica. Foi repórter do jornal O Liberal e da revista Amazônia Viva, no Pará, e colaborou com o jornal Folha de São Paulo e Agência Pública. Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (2011) e mestrado em Comunicação, Cultura e Amazônia pela mesma instituição (2019). Atualmente, é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em que desenvolve pesquisa sobre relações étnico-raciais na região do Marajó.

2 Comentários

  1. Helena Aviz disse:

    Parabéns pela excelente reportagem. Precisamos de matérias como essa, para divulgar as dificuldades desses trabalhadores e trabalhadoras que vivem na Amazônia.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.