Meio Ambiente

Porto Velho concentra 40% dos focos de queimadas em Rondônia

Amazonia Real Por Luciene Kaxinawá Publicado em: 26/08/2021 às 17:01
Porto Velho concentra 40% dos focos de queimadas em Rondônia
Correções
Essa matéria foi atualizada no dia 27/07/2021 para correções na reprodução das declarações dadas por Amanda Michalski.
Citações
“O que segurava o calor? Era a floresta, que está diminuindo cada vez mais. Eu vejo que em menos de cinco anos a Amazônia vai virar um deserto”.
Adriano Karipuna
Luciene
Luciene Kaxinawá

É indígena do povo Huni Kuin (povo verdadeiro) da etnia Kaxinawá, que vive na região do norte do Brasil e na fronteira com o Peru. Jornalista desde 2014, iniciou na profissão aos 18 anos como repórter em um canal temático da região Norte. Em sua trajetória, além de repórter, Luciene passou pela produção de conteúdo, edição de imagens e também chegou a ser apresentadora e supervisora de imagem em uma emissora afiliada à Rede Globo em Rondônia. Em 2020 foi correspondente na Amazônia pela CNN Brasil e colaborou com a revista VOGUE Brasil em uma edição especial sobre Amazônia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.