Meio Ambiente

Prêmio Nobel da Paz, Fearnside vira alvo de ataque xenófobo

Amazonia Real Por Gabriel Ferreira Publicado em: 29/09/2021 às 16:25
Prêmio Nobel da Paz, Fearnside vira alvo de ataque xenófobo
Citações
"A realização de audiências públicas antes de os indígenas serem consultados viola esta convenção internacional e a legislação brasileira", disse o cientista Philip Martin Fearnside.

Esta reportagem tem os seguintes links:

https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/dnit-realiza-audiencia-publica-em-manaus-para-debater-repavimentacao-da-br-319-am

https://amazoniareal.com.br/audiencias-publicas-br-319-um-atentado-aos-interesses-nacionais-do-brasil-e-ao-futuro-da-amazonia/
Gabriel
Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira é jornalista parintinense, mestrando no Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia( PPGSCA/ Ufam). Trabalhou como repórter do caderno de esportes Craque do Jornal A Crítica e foi colaborador da Rede de Notícias da Amazônia (RNA). É colaborador da Amazônia Real e também escreve para os sites BNC Amazonas e Ecoa/UOL.

2 Comentários

  1. Catarina Donzelli disse:

    Se é tão seguro e tão simples, porque não sentar e ouvir os indígenas e a parte do povo brasileiro que mora em outros estados? Como disse o concidadão conservador, o Amazonas pertence aos brasileiros e não é meu desejo que ele seja desbravado e ocupado da mesma maneira que meu estado de São Paulo ou os estados do Sul e Sudeste foram pornossos antepassados. Sobrou seca e deserto verde de cana e pasto. Não é preciso uma estrada para se ir e vir dentro do nosso país. A falta de estrada não impede o direito de ir e vir dos cidadãos brasileiros. A visão cega de notas verdes sim.

  2. Diego Bezerra Carvalho disse:

    Sua reportagem ideológica promove ressentimento e divisão do povo amazonense, que há anos está “ilhado” e não consegue se livrar da escravidão do ASSISTENCIALISMO (Estado). Felizmente o senhor e o ambientalista estão com a vida ganha e fica fácil usar de influência para denegrir a atual gestão federal e suas boas ações para conosco. Sorte também que muitos dos leitores não estão alinhados com seus pensamentos. Na minha opinião esta matéria não nos trouxe nada de útil sobre a realidade e necessidade do povo amazonense. Tenho certeza que não postará meu comentário ao argumentar que foi um “ataque” (risos)

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.