Raoni cobra demarcações a Lula

Para o líder Kayapó, o assassinato da indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, do povo Pataxó Hã-hã-hãe, no sul da Bahia, é resultado da falta da regularização dos territórios no país prometida pelo presidente da República. No registro acima, a […]

Brasília, 01.11.2023, A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebe o cacique Raoni Metuktire, líder indígena Caiapó, no Ministério do Meio Ambiente. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Amazonia Real Publicado em: 25/01/2024 às 20:00
Por da Amazônia Real
Citações

"Não vamos desistir. Temos que lutar para demarcar as terras indígenas, se todos lutarem, teremos nosso lugar de paz para todos". Raoni Metuktire.


"Eu vou culpar o próprio Congresso pela construção do instrumento de ódio. Eles não estão lá legislado o bem comum do Brasil, estão criando ódio, raiva e assassinato aos povos indígenas. Não há diálogo com o Congresso". Almir Suruí.


LINKS


https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/01/24/laudo-confirma-que-tiro-que-matou-indigena-pataxo-na-bahia-foi-de-revolver-disparado-por-filho-de-fazendeiro.ghtml





https://amazoniareal.com.br/raoni-e-liderancas-cobram-posicao-do-governo-contra-o-marco-temporal/


 

https://amazoniareal.com.br/raoni-e-liderancas-cobram-posicao-do-governo-contra-o-marco-temporal/


 

https://kaninde.eco.br/quem-e-almir-surui/





https://amazoniareal.com.br/novo-capitulo-do-marco-temporal-no-stf/


 

https://amazoniareal.com.br/lula-promete-desmatamento-zero-da-amazonia/

Local de Cobertura
Tainá
Tainá Aragão

É manauara (AM), jornalista pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestranda em Antropologia na Universidade de Brasília (UnB). Estudou cinema documental na Universidad de La Habana (Cuba). Atualmente vive em Brasília (DF) e é especialista na cobertura de temas socioambientais junto a povos e comunidades tradicionais, direitos territoriais e grandes projetos de infraestrutura, especialmente na Amazônia brasileira.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. O pulmão do mundo ainda tem jeito desde que o governo federal valorize os servidores da área ambiental e a demarcação das terras indígenas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.