×
Meio Ambiente

Seca no Amazonas deixa cidades isoladas e com escassez de alimento

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 22/09/2023 às 09:45
Citações

“Benjamim está enfrentando uma das maiores estiagens já vista. A cidade entrou em emergência no dia 3 de agosto e o governo reconheceu na sexta-feira passada. Os barcos que abastecem o comércio local não conseguem mais chegar na cidade. Então, as canoas grandes vão até Tabatinga, pegam a mercadoria e trazem para cá. Só que ficou um percurso maior”.


Ricelly Dacio, secretário municipal de defesa civil


 
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, violências socioambientais e impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

4 Comentários

  1. Jose Otavio de lima sampaio disse:

    parabéns pela reportagem, temos que ficar sempre de olho, nos atos negativos em nossa região.

  2. jalcemar eliseu de moura disse:

    O Brasil tem que dar o devido valor para Amazônia, mais que na hora de por todo efetivo do Exército para cuidar do nosso povo e das nossas fronteiras do Norte.

  3. André disse:

    Bora fazer estradas
    Na estiagem, usam ela, na época das chuvas, usam os rios.
    De Tabatinga a Benjamin Constant, daria no máximo uns 60 km por terra.

  4. Luiz Jahir De Zorzi Júnior disse:

    A Amazônia tem sua própria forma de ser, a exploração Florestal é menos de 15%, ou seja 85% intactas, sempre houve e sempre haverá secas e enchentes anuais, alguns anos bem mais severos, esta é a mãe natureza…..

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.