Povos Indígenas

Secretária do governo de Confúcio Moura participa de distribuição de lotes na terra dos Uru-Eu-Wau-Wau

Por Elaíze Farias Publicado em: 10/03/2017 às 17:46
Secretária do governo de Confúcio Moura participa de distribuição de lotes na terra dos Uru-Eu-Wau-Wau
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

3 Comentários

  1. Relata a Materia de cima ainda.
    Esteve outros meios de comunicação como Rede TV de Ariquemes na Direção do Senhor Lafaite Ribeiro e Gilson Alves do Santo o microfone que usei da Rede TV foi npelo fato do nosso ter dado problema não somos ligados a TV.

    A unica coisa que tal vez errei foi em não ter mostrado o vídeo do Senhor Brito Executor do Incra de Rondônia que me pediu ate para representar ele e que citamos o por que ele não estaria e no Facebook Jose Giovanni Basílio as pessoas que ali estava tinha a plena certeza que o Senhor Brito estaria presente foi citados nomes que nada tem haver com a barbaridade que armaram que ate agora estamos pensando o por que este jogo absurdo espero que seja retificado onde cita que Jose Giovanni e um dos Organizadores com Nelson Bispo e no mais espero entrevista-los para que possamos ter a certeza de que esta Aria tem que ser preservada desde que seja dos verdadeiros Brasileiros Nossa Família Indigna do Brasil.

    SOU APENAS O APRESENTADOR DO EVENTO E FUI CONVIDADO PELAS DUAS ASSOCIAÇÕES ABRAÇO.

  2. Associação Rádio Comunitária Educativa Verde Amazônia FM
    Ao Competente Jornalista deste site. e a Instituição aqual temos um profundo respeito por esta Instituição.e pelo seu Trabalho.

    Vendo e lendo a Materia deixo aqui nosso Repudio em que o Jornalista comenta que Jose Giovanni e um dos Organizadores primeiro somos um apresentador de Rádio a muitos anos e já mais faria uma Situação de incentivo a invasão a Emissora que administro e uma Comunitária de defesa Ambiental e já mais seria um Imbecil esta Organizando Grupos para invasão de aria de terras temos um Projeto intitulado como Cinema na Roça e uma sonorização para eventos da Comunidade e o Senhor Presidente da Associação Asprocinco e o Senhor Luis Carlos dos Santos que nós convidou e o Senhor Nelson Bispo dos Santos da Associação Curupira para que a Imprensa estive junto para registra o evento que contou com mais de de 400 pessoas inclusive com outros convidado vejo ai um absurdo onde sita a Mary Braganhol o Senhor que representou a Sedam Senhor Helio e meu nome Primeiro antes de ir a esta aria que já conheço e fiz matérias de la a muitos anos atras que segundo estas pessoas e o propio Presidente senhor Nelson citou a morte de pessoas dentro desta aria e na preocupação de vir acontecer casos parecidos temos tentado a chamar a atenção das Autoridades. competente ao Assunto nosso objetivo e alertar antes das desgraças que já aconteceram como o caso de Corumbiara. por este motivo me coloco a disposição desta Entidade e da propia policia federal só pedéria que não nós ligue venha pessoalmente que depois disto tenho recebido ameaças de morte e não tenho medo sou da verdade e dizer defensor do meio ambiente apenas pedimos que coloquem um posto da Funai com funcionários identificados com viaturas e conte com nosso apoio em prol a preservação.
    email [email protected]

    • Avatar Amazônia Real disse:

      Como é de praxe da agência Amazônia Real, que tem a missão de defender a liberdade de expressão e de imprensa, o senhor José Giovanni foi procurado para se manifestar antes e depois da reportagem ser publicada, em diferentes ocasiões. Não houve interesse da parte dele em se manifestar.
      Obrigada
      Elaíze Farias

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.