×
Povos Indígenas

Lideranças Tembé acusam seguranças da BBF de ataques no Pará

Amazonia Real Por Cícero Pedrosa Neto Publicado em: 07/08/2023 às 17:06
Lideranças Tembé acusam seguranças da BBF de ataques no Pará
Citações

Em entrevista à Amazônia Real, a capitoa Miriam Tembé, uma das principais lideranças da região, explicou que “o que aconteceu é que a história se repete: as comunidades indígenas sendo atacadas pela BBF. E, dessa vez, foi um ataque bem mais violento do que das outras vezes. Nesse momento as comunidades indígenas e tradicionais estão aqui reunidas, se manifestando e pedindo providências do governo”. 


 

Links:


 

https://amazoniareal.com.br/liderancas-cobram-providencias-apos-atentado-a-cacique-lucio-tem


be/


https://amazoniareal.com.br/tembe-ocupam-bbf/


https://drive.google.com/file/d/1KjvltCe84i6LH9OcxHIyzpTHXtn6wIAW/view?usp=share_link


 

https://amazoniareal.com.br/indigenas-turiwara-sao-alvos-de-dois-ataques-no-para/


https://amazoniareal.com.br/cupula-dos-povos-indigenas/
Local de Cobertura
Cícero Pedrosa
Cícero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é repórter multimídia e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018, atuando em temas relacionados ao meio-ambiente, impactos sociambientais da mineração, populações quilombolas, populações indígenas e conflitos agrários. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho colaborativo entre mídias digitais independentes: #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Foi bolsista do Rainforest Journalism Fund | Pulitzer Center em 2020. É fotógrafo, documentarista, roteirista, podcaster e mestre em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Pará. ([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.