Política
Sob protestos, Bolsonaro vem a Manaus, cidade que é alvo da CPI da Pandemia
A concessão de um título de cidadão amazonense ao presidente gerou revolta. A deputada Nejmi Aziz, mulher do senador Omar Aziz, presidente da CPI, negou que votou a favor da homenagem, mas seu nome constou em lista oficial. Manaus (AM) […]
Local de Cobertura
Manaus (AM)
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Depois de ver tantas pessoas morrerem em Manaus porque as aulas retornaram antes da hora, porque os governantes bolsonaristas não estavam nem aí pra trabalhador e filhos de trabalhado. Depois de ver o inelegível zombando de pessoas morrendo sem ar enquanto os profissionais da saúde estavam dando literalmente suas vidas para salvar a população amazonense, ver alguém defendendo aquele genocida é simplesmente inacreditável.
Engraçado é que os outros desviam DESCARADAMENTE recursos que, sim, salvariam vidas (me refiro aos governadores) e a culpa é de quem? Povo de mente seletista, pois talvez para todos os que criticam o sistema público de saúde estava ÀS MIL MARAVILHAS e aí agora a culpa é do presidente. Acho que realmente não dava pra fazer uma copa do mundo com hospitais, mas agora a conta chegou, só que não cobre do presidente, isso é no mínimo desonestidade intelectual, pra não falar outra coisa.
Tem muito funcionário publico, vereadores e deputados envolvidos nesse esquema de corrupção. O Estado do Amazonas não aguenta mais esses politiqueiros locais, que se mantem no poder a vários mandatos e somente roubam o povo Amazonense. Esse ódio ao presidente é o medo eminente de irem pra cadeia!
Reconheço e admiro o despreendimento d@s companheir@s. Mas talvez pela minha visão de historiador eu não consiga enxergar uma instituição como exatamente “a mesma” ao longo do tempo, não podendo se valorar ou ver igualmente suas diversas fases. Seria como repudiar a igreja atual pelo que a medieval fez na inquisição, ou entender o exército de hoje como o mesmo que destroçou o Paraguai, o que lutou contra o nazifascimo e o que fez a ditadura, ou o atual governo brasileiro como o mesmo que ganhou respeito mundial sob os governos Lula. A ALEAM que me homenageou era a dos Dep. Luiz Castro e José Ricardo, que nem fazem mais parte dela. Devolver as minhas homenagens seria mais ofensivo aos proponentes que à legislatura atual. O presente não muda os fatos passados só as disposições atuais e quiçá futuras. Eu fecharia com quem foi homenageado em um contexto por exemplo nazista e hoje entende que isso foi um “atestado” vergonhoso e devolvesse as “honras”, não no caso contrário. ♂️
Esse senhor Bolsonaro zomba da população carente, vítima da COVID. Ele foi omisso diante ao caos nos hospitais, bem como seu negacionismo acompanhado da negativa em comprar vacinas, mostrou o quanto ele não é patriota.