Subsidiária da Coca-Cola no AM enfrenta ação por dano ambiental
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Leidimar Brigatto
Vc sabe informar se a empresa tem excedente de briquetes de bagaço de cana para comercialização.
Temos interesse em um container em pallets ou a granel com respectivos preços por tonelada para retirada no local ou fob vancouver.
Apreciavel se tiver fotos historicas quando era pastagem degrada.
Grato
Ao contrário do que a jornalista menciona na matéria, o IPAAM informou em Nota que em Relatório Técnico de Fiscalização Nº 25/2011 – GCAP de 7/6/2011, consta na descrição da atividade produtiva que a interessada comunicou que já não realizava mais a queima prévia da palha da cana-de-açúcar. Informa ainda que a última fiscalização foi realizada em 13 de julho de 2012 com a finalidade de renovação de licença para a atividade produtiva. Infelizmente a jornalista deu publicidade a informações desatualizadas. Fica o registro.
Cara Leidimar, esta nota não chegou para mim. A única nota do Ipaam recebida sobre o assunto data do dia 22 de novembro, onde há um histórico das renovações de licenças feitas pela Gerência de Controle Agropecuário (GCAP). Na nota, há também informações sobre o atual prazo de licenciamento, que vence em 2015 (conforme eu digo na matéria). Depois de novas apurações e com mais informações obtidas sobre o assunto, inclusive sobre o fato da empresa ter alegado não queimar mais palha, entrei novamente em contato com a assessoria de Ipaam. Foi quando solicitei as informações sobre a fiscalização mais recente, se a empresa de fato deixou de fazer queimadas e se era possível eu obter uma cópia do laudo com informações sobre a fiscalização. Durante dois dias (quinta-feira e sexta-feira) aguardei a resposta. A matéria foi editada no domingo, sem resposta até então. Obrigada pelas informações em seu comentário. Abraços. Elaíze Farias.