Economia e Negócios

Surto da urina preta prejudica pescadores no Amazonas

Amazonia Real Por Gabriel Ferreira Publicado em: 16/09/2021 às 09:28
Surto da urina preta prejudica pescadores no Amazonas
Citações
“Tanto o pacu, quanto a pirapitinga e o tambaqui são peixes de uma mesma família serra-salminae que envolve pacus e piranhas. Esses três peixes fazem parte de um grupo de pacus que são bem aparentados. O fato desses três tipos de peixe estarem envolvidos não deve ser coincidência. O acúmulo de toxina nessas espécies deve estar relacionado com alguma característica biológica ou ecológica dessas espécies”, explica o pesquisador e professor Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) Jansen Zuanon, especialista em ictiofauna (estudos de peixes).
Local de Cobertura
Gabriel
Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira é jornalista parintinense, mestrando no Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia( PPGSCA/ Ufam). Trabalhou como repórter do caderno de esportes Craque do Jornal A Crítica e foi colaborador da Rede de Notícias da Amazônia (RNA). É colaborador da Amazônia Real e também escreve para os sites BNC Amazonas e Ecoa/UOL.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.