A Terapia das Caretas – Estratégias de promoção da saúde

Durante o processo de pesquisa com pessoas que realizavam procedimentos de curas não convencionais em Manaus, Amazonas, uma das pessoas entrevistadas era uma freira católica, Irmã Amábili Cigolini, que coordenava uma casa da Pastoral da Saúde num bairro da periferia, […]

Terapia das caretas, Elvira França (Reprodução YouTube)
Amazonia Real Por Elvira Eliza França Publicado em: 21/06/2023 às 08:15
Citações
“A recomendação para a prática de CAMM é de três sessões diárias: pela manhã, quando os disparos do hormônio cortisol estão subindo; depois no início da tarde quando estão em alta; e à noite quando estão baixando”, diz Elvira Eliza França.


Links

https://amazoniareal.com.br/uma-terapia-amazonica-com-muitas-caretas-previne-o-estresse/

Local de Cobertura
Elvira Eliza
Elvira Eliza França

Elvira Eliza França é mestre em Educação pela UNICAMP, especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC (RS), especialista em Programação Neurolinguística pelo NLP Comprehensive dos EUA e graduada em Comunicação Social pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP). É autora dos livros: “Crenças que promovem a saúde: mapas da intuição e da linguagem de curas não-convencionais em Manaus, Amazonas” editado pela Valer e Secretaria de Cultura e Turismo do Amazonas (2002); “Corporeidade, linguagem e consciência: escrita para a transformação interior” (1995), “Dimensões interiores da escrita: a voz da criança interior” (1993), “Do silêncio à palavra: uma proposta para o ensino da filosofia da educação” (1988) e “Filosofia da educacão: posse da palavra” (1984), publicados pela Editora Unijuí (RS). Criou a técnica terapêutica com as expressões das emoções denominada “Caretas Articuladas com Movimentos das Mãos - CAMM.”

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.