Veja o videocast “Tô de Butuca”

O programa funcionou como uma sentinela jornalística, garantindo que, enquanto as autoridades negociavam em salas climatizadas os temas da Conferência do Clima da ONU, a realidade das comunidades que sofrem com a mineração industrial e a violência no campo não ficasse fora do enquadramento das discussões globais.

Tô de Butuca na COP30 em seu segundo episódio recebe Marcivana Sateré-Mawé , coordenadora da Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime) (Foto:Juliana Pesqueira/Amazônia Real/2025),
Amazonia Real Publicado em: 22/12/2025 às 17:23
Por da Amazônia Real
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.