Universidade Federal do Acre cancela homenagem a políticos da ditadura
Correções
Citações
“Se você for olhar isso é no Brasil todo, essas marcas da ditadura, não só da ditadura pós 64, essa civil-militar, mas também de outros períodos autoritários, como o período da ditadura varguista, está tudo aí, aos nossos olhos. A questão é que a gente não tem muito uma memória histórica, e muitas vezes as pessoas não percebem esses sinais, essas presenças desse passado autoritário”
Francisco Bento, historiador
Links:
https://www.estadao.com.br/politica/human-rights-watch-ditadura-no-brasil-torturou-20-mil-pessoas-434-foram-mortas-ou-desapareceram/
https://agenciabrasil.ebc.com.br/direitos-humanos/noticia/2014-12/comissao-reconhece-mais-de-200-desaparecidos-politicos-durante
Local de Cobertura


Formado em Jornalismo, com especialização em Gestão de Pessoas, atua na área desde 2003. Possui passagens pelos jornais A Crítica, Correio Amazonense, Jornal do Commercio e Zero Hora (RS). Na televisão, trabalhou na TV A Crítica, RedeTV! Manaus, Rede Onda Digital e, nas rádios A Crítica FM e FM Onda Digital, atuou como comentarista e apresentador. Desde 2021, integra a equipe de jornalistas investigativos da agência Amazônia Real. É vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo de 2015, com a reportagem “Chute no Preconceito”.
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
0 Comentários