Povos Indígenas

Vale do Javari: Funai fracassa e ocupação permanece em Atalaia do Norte (AM)

Por Elaíze Farias Publicado em: 11/02/2016 às 11:14
Vale do Javari: Funai fracassa e ocupação permanece em Atalaia do Norte (AM)
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter em jornais de Manaus como A Crítica, Diário do Amazonas e Amazonas em Tempo. Especializou-se na produção de reportagens sobre temas socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, entre outros. Possui três premiações: Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. Foi assessora de imprensa da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

1 Comentário

  1. Avatar ofilhodovento disse:

    a verdade

    vejo com muita preocupacao esses relatos de jorge marubo. tem muita mentira no que ela fala. sempre aqui tudo era marubo eles mandaram e desmandaram exigia retirar chefe da sesai da funai. sempres foi marubo. agora é diferente, abriu um uma democrecia e que todos são consultado, todas as aldeias para indicar um nome. veja que a proposta de cloves, jorge, jader e darcy é indicar por eles dois marubos para as 55 aldeias eleger um deles. a democracia seria que as outras etinias. kanamari, amyuruna, kulina, indios do juruá, apontasse o seus nomes. nao é estranho que os marubos apontem dois marubos para ser eleito um deles.
    o que eles ficam revoltado é que a era jorge, cloves, jader e darcy esta em decadencia, ja era. impera o dialogo e a boa conversa, isso após a gestáo do bruno que melhorou muito, todos sabem.

    o que eles querem e a funai para fazerem campanha politica para um candidato juliano. inclusive ja foi visto e tem gravacao que darcy fala para juliano que nao se proocupe quando eu estiver frente da funai vamos trbalhar junto em favor da sua campanha juliano.

    outra mentira é que bruno nunca esta bebendo fica so no seu sítio, quem bebe todo dia e jorge e paulo marubo, ja estão alcolatra e estao levando meus parente juntos, os matis. bruno vai fazer cirugia no joelho.

    jorge, cloves, jader ficam revoltados com bruno que bruno nao tem medo eles chegavam na funai e queriam isso aquilo e o bruno nao atendia por que nao era para atender todos, só a eles individual. bruno nunca teve medo, nao é igual tota chefe da sesai que quem manda lá, contrata e manda demitir é cloves marubo e jorge marubo e jaber marubo porque se tota nao obedece eles poe pressao e tota náo aguenta igual bruno

    voces deste jorge perdem crediblilidade com essas matérias inverídicar, nao buscam a verdade para publicar, ai explica sua decadencia.

    a era dos marubos ja esta passando, despois desta bruno voltara pela segunda vez e mais forte. mas ele disse que ta canssado e depois vai fazer transicao para outro nome, mas nao esses malas…

    jorge é criminoso porque é funcionario da sesai e é presidente do condise orgao que fiscaliza os servicos da sesai. como algem vai ficalizar o ero do outro se o outros o pagar salario de 2500 reais por mes. diz ai jorge responde essa.

    ass. o filho do vento

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.


Abrir chat
1
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?