Meio Ambiente

Vazamento de rejeitos da Hydro Alunorte causa danos socioambientais em Barcarena

Amazonia Real Por Catarina Barbosa Publicado em: 23/02/2018 às 16:21
Vazamento de rejeitos da Hydro Alunorte causa danos socioambientais em Barcarena
Catarina
Catarina Barbosa

Catarina Barbosa é jornalista pela Universidade da Amazônia e cobre meio ambiente e violações aos direitos humanos desde 2014. Em 2017 foi uma das jornalistas premiadas com Prêmio INEP de Jornalismo por uma reportagem da série "Ensino (abaixo do) médio", sobre evasão escolar no estado do Pará e em 2019, com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho em parceria das mídias digitais independentes #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Seu foco é a cobertura de conflitos na Amazônia, tanto na parte ambiental como desmatamento e poluição, quanto conflitos de terras e violações de direitos das populações tradicionais provocados por grandes empreendimentos ou por ações do estado brasileiro.

5 Comentários

  1. Girlanda Batista disse:

    Será que o senhor leu toda matéria? Será que foi capaz de verificar a data do início da exploração por essa empresa? É sério mesmo que a culpa é do atual governo?

  2. Luciane Freitas sena disse:

    Sobre esse vazamento, como esta a comunidade hoje em dia, vocês tem pesquisas disso?

  3. Márcio Serra disse:

    Olá Prezados: somos a Editora Estudos Amazônicos, estamos precisando de alguma imagens disponíveis no site. Gostaríamos de saber se podemos inserí-las em nossos livros didáticos e paradidáticos. Agradecemos a atenção e aguardamos retorno.

  4. Sérgio Corrêa disse:

    Não há justiça nem moralidade, não há o mínimo de humanidade no nazil do bostonero e quadrilhas…

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.