Política

Violência contra mulheres – O caso de Manaus e sua relação com o dezembro mais letal da história

Amazonia Real Por Jesem Orellana Publicado em: 13/01/2022 às 18:23
Violência contra mulheres –  O caso de  Manaus e sua relação com o dezembro mais letal da história
Citações
"Não é apenas necessário entender a dinâmica da violência letal em mulheres no Amazonas, como também buscar alternativas para dar maior visibilidade a este inaceitável tipo de crime, em especial o feminicídio", afirma o pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz/Amazônia.
Link da série Um vírus e duas guerras:

https://amazoniareal.com.br/?p=90317&preview_id=90317&preview_nonce=f36cc8cd02&preview=true&_thumbnail_id=88443
Jesem
Jesem Orellana

Jesem Orellana é epidemiologista da Fundação Oswaldo Cruz desde 2006, tem graduação em Enfermagem, mestrado em Saúde Pública e doutorado em Epidemiologia. É revisor de periódicos nacionais e internacionais e tem artigos e capítulos de livro publicados em diversas revistas e editoras do Brasil e do exterior. Também tem atuado, desde fevereiro de 2020, em projetos, consultorias e produção de diferentes materiais de cunho científico sobre a epidemia de COVID-19 no Brasil, em especial em Manaus, além de ter fornecido centenas de entrevistas para a imprensa nacional e internacional.([email protected])

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.