Fumaça de queimadas encobre Manaus
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
Amazonia , imensamente bela e exuberante, mas extremamente frágil perante os interesses em obtenção de grandes lucros imediatos . Preservar é a palavra de ordem. Olhar com maior atenção os discursos e ações apoiadas pelos argumentos da sustentabilidade quando vinculadas aos interesses globalizados.
Já escrevi varia materias sobre o assunto. Os fatos evidenciam o total despreparo da populacao a um bom comportamento (a maioria dos filhos com pessimos habitos receberam o não receberam a devida educação dos país . A mesmo formuls se repete entre governante e cidadão comum.) O perigo é potem mais profundo. O perigo é a saude das criancas e dos idosos, os mais fracos, as pessoas já doentes que mal suportam e muito mais facilmente podem falecer. Como aparecem estatisticas sobre os andamentos das queimadas, em que ano, quantas cada ano, comentarios e reuniões a alto nivel das autoridades prepostas ( todas fotografadas olhando os mapas ou sentadas em medas redondas sem saber se tomaram decisões ou um cafezinho ), deveriam alto aparecer estatisticas sobre as fatalidades ocorridas com os moradores que vivem sofrendo esta praga. Fotografar um animal queimado é imagem forte mas fotografar figuras doentes a causa da fumaça são também deprimentes.
Deixei de comentar o assunto turismo nao por não ser importante mas pensando que a prioridade perante a população inerme seja um fato intangível e de desenvolvimento civil. Infelizmente isto nao acontece. Resultado de um profundo fracasso politico.
Voltando ao turismo. Precisam mais estatisticas neste sentido. Sugiro entregar um formulario para ser entregue a cada turista no aeroporto NA SAIDA, depois terminar o periodo amazonico sonhado a vida toda. Hoje estou aguardando a chegada de um franceses, depois ingleses e americanos e no final do mes um casal de pai e filho. Desde ja estou me sentindo pessimo anfitrião. Ou explicar a realidade, grande vergonha, ou assumir mentirinhas, outra vergonha, ou abrir uma discussao leal e isto é apavorante sendo eles que deverão duvulgar as sensações amazonicas ao redor do mundo. Provavelmente as autoridades prepostas ao turismo terão outra mesa redonda para discutir os motivos de tamanha queda de visitantes. Enquanto isto o IPAA estará multando um empreendimento de selva para ter utilizado madeira de firma illegal. Vergonha!!!!!