×
Notícias Recentes

Hidrelétrica no rio Negro (AM) deve causar novos conflitos com povos indígenas

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 18/11/2013 às 00:16
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, crise climática, violências socioambientais e impactos de grandes empreendimentos na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel de 2013. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

2 Comentários

  1. Bruno Oda disse:

    Gilmar, você não entendeu qual o interesse das mineradoras. Lá em Belo Monte, a desculpa da usina foi para inserir uma mineradora Canadense para extrair ouro. Fora que no processo de construção, quanto de ouro não foi extraído ilegalmente pelo consórcio?! Usam essa necessidade de energia para roubar minérios. Ora porque não implantam usinas solares.

  2. Gilmar disse:

    A hidrelétrica de Balbina é um desastre (FATO), mas dizer que foi criada para empresas de mineração, aí eu acho que a colega viajou. A mina do Pitinga tem sua própria hidrelétrica há tempos.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.