Ipaam notifica síndico de condomínio que combate periquitos, em Manaus

| 01/12/2014 às 14:01

RELACIONADAS

 

Comentários

  1. GENESSON NOGUEIRA disse:

    CADE SE O ZE MERENDA DO OMAR FEZ UM PRONUNCIAMENTO SOBRE O CASO ELE NAO TEM CORAGEM JA CONSEGUIU SER SENADOR DOS BESTA DOS MANAUARA…………………

    • fabio disse:

      Robson Czaban, o fanfarrao chefe do ibama, que suspeita de um caminhao ter matado 200 periquitos!!!!!!!! da um nojo tao grande em ver esse tipo de comentario, este sujeito esta deixando bem claro sobre a influencia dos moradores do condominio, que sao ricos, politicos, empresarios! mais uma vez nada vai acontecer e o safado continuara acobertando o crime. nao tem certeza se o envenenamento ocorreu nas palmeiras? simples!!!!!!!! pericia nas palmeiras! nao insulte a nossa, inteligencia, meu caro! ta recebendo algo ta?

  2. Alberto Ribeiro disse:

    Cabe ao Governo Federal colocar a Polícia Federal para assumir as investigações, entendo isso como crime contra a fauna e a flora!!! Estou perplexo com o pessoal do Ibama de Manaus e vou enviar um e-mail à Secretaria do Meio Ambiente com certeza e agiliar a Imprensa que acompanhe de perto os acontecimentos!!!!

  3. Danilo disse:

    É lamentável ler esta matéria. Isso prova cada vez mais, como nós seres humanos dotados de capacidade intelectual não sabemos coexistir com outras espécies, é muito mais fácil exclui-las do nosso dia-a-dia, destruindo seus habitat e tirando seus alimentos. Estamos caminhando para um holocausto biológico, o ecocídio é eminente não ira demorar. Como nosso egoísmo escraviza e destrói aquilo que engrandece a Terra!!!!
    POR QUE QUE ESSES MORADORES NÃO COLOCAM TELA ENVOLTA DE SUAS CASA E NÃO DA CASA DOS OUTROS. Só para sentirem na pele um pouco desse sofrimento. Ei!!! Existe vida para fora dos muros do seu condomínio, egoístas de 1ª ordem. E os responsáveis do setor público que permitiram esse ecocídio são negligentes e subordinados, sem voz ativa, sem moral, sem ética, sem princípio. Corpos vazios em busca de poder..

  4. Nilma disse:

    Tem que por a pessoa que cometeu estes crimes na cadeia o mais breve possível.
    Com certeza a polícia federal vai resolver muito bem.

  5. Helen disse:

    Quando eu leio a jsutificativa dada pelo IBAMA eu passo a entender pq estas pequenas aves estão sendo morta há três anos sem qualquer tipo de intervenção dos órgãos ambientais. Pior que isso: com o aval deles! Fica a sensação de abandono completo. A quem recorrer se quem deveria proteger estes animais não o faz? É por isso que eu entendo quando ativistas se valem de ação direta, inclusive com depredação de patrimônio, pra resolver problemas como este. Aqui em SP, tivemos duas oportunidades em que os ativistas chamaram os anarquistas do Black Bloc e AlF para resolverem o que governo insistia ignorar. Um caso foi o resgate de beagles no instituto royal e o outro foi o resgate de chinchilas na fazenda de peles de itapecerica. Nas duas ocasiões ativistas tentaram todos os meios legais para proteger esses animais, foram ao ministério público, foram à polícia, foram à secretaria de meio ambiente e foram até na casa do juiz da cidade, além dos protestos e petições com dezenas de milhares de assinaturas. NADA disso resolveu ou salvou os animais. Os animais só foram resgatados quando chamaram estes Black Blocs, que deram todo apoio aos ativistas invadindo estes locais, retirando todos os animais de lá e depredando o patrimônio que sobrou. É crime? É! Mas fazer o que? Só quando se faz esse tipo de coisa é que se consegue a atenção que o caso merece.

    • fabio disse:

      infelizmente a humanidade e o cancer deste planeta. me sinto enojado com os comentarios feitos pelo chefe do ibama. o cara devia estar la por amor, mas claramente, esta la por politica! quer que a fauna se dane! lixo de ser humano.

  6. Mauricio disse:

    Um condomínio de magistrados e empresários. Um chefe do IBAMA corrupto e que já dá sinais claros de que foi comprado… isso vai acabar em pizza, é claro. Se vivêssemos num país sério e decente, além de uma multa para esses caras, o Sr. IBAMA ali estaria na rua, mas… Brasil, né ???
    Esperamos que ao menos derrubem todas as árvores e assim evitem que mais aves morram. Afinal, elas não podem mais ir num local onde há tanto animais escrotos reunidos.

  7. Rama disse:

    Qual é o nome do síndico desse condomínio?

    • Amazônia Real disse:

      A reportagem esclarece que tentou, por diversas vezes, ouvir o posicionamento do sindico, mas ele se recusa a falar com a imprensa, assim como os moradores do condomínio Ephigênio Salles. O nome do sindico não foi divulgado pelo Ipaam e nem por outra autoridade ambiental até o momento.

    • Ativista disse:

      Coitado do síndico, esse é o que menos tem culpa ,” quem pode manda e quem tem juízo obedece”.

  8. augusto disse:

    Passo todo dia lá esse horário o transioso e lento e muito lento não tem velocidade não porra

  9. jose omena disse:

    AS DECLARAÇÕES DO IBAMA, É RIDICULA, SEMMAS HORROROSA.. ACREDITO QUE FORAM MORTOS MAIS DE 2.000 INDIVÍDUOS ESSES 200 ELES NÃO CONSEGUIRAM ESCONDER TEM QUE IBAMA, IPAAM DEVE UMA RESPOSTA TÉCNICA/CIENTIFICA A SOCIEDADE E NÃO SUPOSIÇÕES CRETINA… ESSA NOTICIA TEM QUE IR PRA MÍDIA NACIONAL SE NÃO VAMOS SE SUBMETER AS LAMBANÇA DOS ORGÃOS INCOMPETENTES

    • Romulo disse:

      Não há dúvidas de que este sr do IBAMA recebe propina do condomínio.
      Impossível alguém responsável pela defesa dos animais, usar argumentos tão absurdos como ele usou. Vergonha.

Deixe seu comentário

Leitores e leitoras, seus comentários são importantes para o debate livre e democrático sobre os temas publicados na agência Amazônia Real. Comunicamos, contudo, que as opiniões são de responsabilidade de vocês. Há moderação e não serão aprovados comentários com links externos ao site, ofensas pessoais, preconceituosas e racistas. Agradecemos.

Translate »