Sertanista se surpreende com questionamento de fotografias
Na entrevista à Amazônia Real, o coordenador Carlos Travassos questionou as fotografias de autoria do sertanista Antenor Vaz que mostram o abandono da Base da Frente Etnoambiental do Vale do Javari. As fotografias enviadas por Vaz para a Amazônia Real foram publicadas […]
DOE PARA A AMAZÔNIA REAL
Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.
E pensar que ambos já foram companheiros de gestão na FUNAI… Mas temos problemas ainda piores em outras Frentes. Verdadeiros crimes cometidos por Coordenador amador que explora a mão de obra dos indígenas isolados em troca de quinquilharias que são obrigação da FUNAI fornecer.
Todos sabemos da expertise da FUNAI de camuflar a realidade, e de invisibilizar os povos indígenas e inviabilizar seu reconhecimento e o enfrentamento dos seus problemas. Os estudantes indígenas da Universidade de Brasília frequentemente denunciam o descaso e negligência por parte da FUNAI para com sua vida acadêmica e para com suas comunidades. Até quando? e a que será que se destina!?…..
O sistema de cotas indígenas precisa ser aprimorado, e a universidade pode e deve ser um espaço de lutas…