×

Sertanista se surpreende com questionamento de fotografias

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 22/02/2016 às 21:23
Elaíze
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. É referência em reportagens sobre povos originários, populações tradicionais, denúncias de violações de direitos territoriais e direitos humanos, violências socioambientais e impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas. Entre as premiações recebidas, está o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2021, foi homenageada no 16º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), junto com Kátia Brasil, também fundadora da Amazônia Real. Em 2022, recebeu o Prêmio Especial Vladimir Herzog. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

2 Comentários

  1. Servidor disse:

    E pensar que ambos já foram companheiros de gestão na FUNAI… Mas temos problemas ainda piores em outras Frentes. Verdadeiros crimes cometidos por Coordenador amador que explora a mão de obra dos indígenas isolados em troca de quinquilharias que são obrigação da FUNAI fornecer.

  2. Todos sabemos da expertise da FUNAI de camuflar a realidade, e de invisibilizar os povos indígenas e inviabilizar seu reconhecimento e o enfrentamento dos seus problemas. Os estudantes indígenas da Universidade de Brasília frequentemente denunciam o descaso e negligência por parte da FUNAI para com sua vida acadêmica e para com suas comunidades. Até quando? e a que será que se destina!?…..
    O sistema de cotas indígenas precisa ser aprimorado, e a universidade pode e deve ser um espaço de lutas…

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.