Sertanista se surpreende com questionamento de fotografias

Amazonia Real Por Elaíze Farias Publicado em: 22/02/2016 às 21:23
Sertanista se surpreende com questionamento de fotografias
Elaize
Elaíze Farias

Cofundadora da Agência Amazônia Real e editora de conteúdo. Atuou como repórter na imprensa do Amazonas e especializou-se na produção de reportagens socioambientais na Amazônia com enfoque em povos indígenas e povos tradicionais, direitos territoriais, direitos humanos, impactos de grandes obras na natureza e nas populações amazônicas, entre outros assuntos. Possui Prêmio Imprensa Embratel, Prêmio Onça-Pintada de Jornalismo e Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico. É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). ([email protected]/[email protected])

2 Comentários

  1. Servidor disse:

    E pensar que ambos já foram companheiros de gestão na FUNAI… Mas temos problemas ainda piores em outras Frentes. Verdadeiros crimes cometidos por Coordenador amador que explora a mão de obra dos indígenas isolados em troca de quinquilharias que são obrigação da FUNAI fornecer.

  2. Todos sabemos da expertise da FUNAI de camuflar a realidade, e de invisibilizar os povos indígenas e inviabilizar seu reconhecimento e o enfrentamento dos seus problemas. Os estudantes indígenas da Universidade de Brasília frequentemente denunciam o descaso e negligência por parte da FUNAI para com sua vida acadêmica e para com suas comunidades. Até quando? e a que será que se destina!?…..
    O sistema de cotas indígenas precisa ser aprimorado, e a universidade pode e deve ser um espaço de lutas…

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.