Mulheres são vítimas de violência policial na Assembleia do Pará

Ao chegar no Palácio da Cabanagem, sede do Poder Legislativo do Pará, ativistas de diversos grupos foram agredidas com gás de pimenta em pleno 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Deputadas e  movimentos sociais apuram o caso de violência […]

Tropa de choque da Polícia Militar do Pará, impedia a entrada da comissão de mulheres na Alepa (Foto: Redes sociais).
Amazonia Real Por Cícero Pedrosa Neto Publicado em: 09/03/2023 às 19:39
Citações
“O 8 de março é o dia que abre o calendário de mobilizações do movimento social no país. A gente espera por esse dia para começar nosso ano de luta. Não dá pra continuar aceitando esse tipo de conduta contra as mulheres”, pontuou Eunice Guedes.

Links:


https://agenciapara.com.br/noticia/41875/governo-inova-acoes-ineditas-com-a-criacao-da-secretaria-de-estado-da-mulher

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/01/29/mst-denuncia-pulverizacao-de-agrotoxicos-sobre-acampados-no-interior-do-para-video.ghtml

Local de Cobertura
Cícero Pedrosa
Cícero Pedrosa Neto

Cícero Pedrosa Neto é repórter multimídia e colaborador da agência Amazônia Real desde 2018, atuando em temas relacionados ao meio-ambiente, impactos sociambientais da mineração, populações quilombolas, populações indígenas e conflitos agrários. Em 2019 foi um dos jornalistas premiados com o 41º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria multimídia com a série “Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”, um trabalho colaborativo entre mídias digitais independentes: #Colabora, Ponte Jornalismo e Amazônia Real. Foi bolsista do Rainforest Journalism Fund | Pulitzer Center em 2020. É fotógrafo, documentarista, roteirista, podcaster e mestre em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Pará. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.