Cultura

Festival Olhar do Norte amplia inclusão regional e de mulheres

Amazonia Real Por Nicoly Ambrosio Publicado em: 15/06/2023 às 18:30
Citações
“Um festival grande seleciona, por exemplo, 30 filmes e desses apenas um ou dois são do Norte. Então, a gente sempre quis fazer um festival que fosse o contrário, um festival voltado para a região amazônica e que esteja interessado nos filmes da região como elemento principal” - Diego Bauer, diretor artístico

“Quando idealizamos o festival, nós tínhamos a intenção de valorizar os realizadores da região Norte e a primeira edição teve toda a sua discussão voltada para isso . Porém, era bem claro na nossa cabeça o potencial do festival de expandir e ampliar os espaços para que pudéssemos abraçar e colocar na nossa identidade o conceito de Amazônia, que já estava vindo à tona em edições anteriores” - Hamyle Nobre, produtora cultural.






Nicoly
Nicoly Ambrosio

É jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e fotógrafa independente residente na cidade de Manaus. Como repórter, escreve sobre violações de direitos humanos, conflitos no campo, povos indígenas, populações quilombolas, racismo ambiental, cultura, arte e direitos das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAPN+. Já expôs trabalhos fotográficos no 10° Festival de Fotografia de Tiradentes (Tiradentes/MG, 2020) e Galeria do Largo - Espaço Mediações (Manaus/AM, 2020). De 2020 a 2022, participou do projeto de Treinamento no Jornalismo Independente e Investigativo da Amazônia Real.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.