Povos Indígenas

Raoni cobra demarcações a Lula

Amazonia Real Por Tainá Aragão Publicado em: 25/01/2024 às 20:00
Citações

"Não vamos desistir. Temos que lutar para demarcar as terras indígenas, se todos lutarem, teremos nosso lugar de paz para todos". Raoni Metuktire.


"Eu vou culpar o próprio Congresso pela construção do instrumento de ódio. Eles não estão lá legislado o bem comum do Brasil, estão criando ódio, raiva e assassinato aos povos indígenas. Não há diálogo com o Congresso". Almir Suruí.


LINKS


https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/01/24/laudo-confirma-que-tiro-que-matou-indigena-pataxo-na-bahia-foi-de-revolver-disparado-por-filho-de-fazendeiro.ghtml





https://amazoniareal.com.br/raoni-e-liderancas-cobram-posicao-do-governo-contra-o-marco-temporal/


 

https://amazoniareal.com.br/raoni-e-liderancas-cobram-posicao-do-governo-contra-o-marco-temporal/


 

https://kaninde.eco.br/quem-e-almir-surui/





https://amazoniareal.com.br/novo-capitulo-do-marco-temporal-no-stf/


 

https://amazoniareal.com.br/lula-promete-desmatamento-zero-da-amazonia/

Local de Cobertura
Tainá
Tainá Aragão

É manauara (AM), jornalista pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e mestranda em Antropologia na Universidade de Brasília (UnB). Estudou cinema documental na Universidad de La Habana (Cuba). Atualmente vive em Brasília (DF) e é especialista na cobertura de temas socioambientais junto a povos e comunidades tradicionais, direitos territoriais e grandes projetos de infraestrutura, especialmente na Amazônia brasileira.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. O pulmão do mundo ainda tem jeito desde que o governo federal valorize os servidores da área ambiental e a demarcação das terras indígenas.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.