Empresa que administra Belo Monte ameaça a Amazônia Real e o jornalista Lúcio Flávio Pinto com ação por dano moral

A empresa Norte Energia pediu em notificação direito de resposta para o artigo “Belo Monte vai quebrar”, que questiona a situação financeira do empreendimento que gerou impactos socioambientais no Pará (Foto: Lilo Clareto/Amazônia Real) Manaus (AM) – A empresa Norte […]

Altamira, 27/11/2018 - Amazônia Real - Hidrelétrica - Matéria mostra as consequências da instalação da hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu e os impactos na vida da cidade de Altamira e de seus moradores, especialmente os que foram mais diretamente impactados. Passando pelo lago formado pela barragem, entrevistamos beiradeiros da localidade conhecida como Paratizão, que foram reassentados e que lutam com as dificuldades trazidas pela barragem. À jusante da primeira barragem, segimos para a comunidade Vila da Ressaca, que além dos impactos sofridos com a redução da vazão provocada pela barragem, limitando a atividade pesqueira, sofrem com a posibilidade da instalação da mineradora Belo Sun que deverá impactar drasticamente a vida dos moradores. - Barragem de Belo Monte, onde funciona a casa de força principal da hidrelétrica, vista da Transamazônica. Foto: Lilo Clareto/Amazônia Real
Amazonia Real Por Amazônia Real Publicado em: 22/01/2020 às 01:29
Amazonia
Amazônia Real

A agência de jornalismo independente e investigativo Amazônia Real é uma organização sem fins lucrativos, criada por jornalistas mulheres em 20 de outubro de 2013, em Manaus, no Amazonas, Norte do Brasil. Sua missão é fazer jornalismo ético e investigativo, pautado nas questões da Amazônia e de seu povo. A linha editorial é voltada à defesa da democratização da informação, da liberdade de expressão, da liberdade de imprensa e dos direitos humanos. ([email protected])

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.