O perigo da “lei da grilagem”

Agora virou o Projeto de Lei 2633/20 [1] o que era a MP-910 [2], conhecida como a “MP da grilagem¨. o Projeto de Lei atualmente tramita na Câmara de Deputados sob regime de urgência. A sua aprovação seria mais um […]

(Brasília - DF, 01/08/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante coletiva com a imprensa com o Ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, Ministro de Estado das Relações Exteriores, Ernesto Araújo e Ministro de Estado do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno. Foto: Marcos Corrêa/PR
Amazonia Real Por Philip Martin Fearnside Publicado em: 22/05/2020 às 23:36
Philip
Philip Martin Fearnside

É doutor pelo Departamento de Ecologia e Biologia Evolucionária da Universidade de Michigan (EUA) e pesquisador titular do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM), onde vive desde 1978. É membro da Academia Brasileira de Ciências. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo Painel Intergovernamental para Mudanças Climáticas (IPCC), em 2007. Tem mais de 600 publicações científicas e mais de 500 textos de divulgação de sua autoria que podem ser acessados aqui. https://philip.inpa.gov.br

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

1 Comentário

  1. Jose leal disse:

    Philip, invejavel curriculo o seu. Mas nao consigo entender como uma pessoa que Mora na Amazonia e tao esclarecida nao entenda os fundamentos do desmatamento.

    A regularizacao fundiaria é talvez o fator que tera maior impacto na reducao do desmatamento illegal. Sim, talvez aumente o desmatamento legal, mas Vai coibir o desmatamento ilegal.

    Dr Philip, converse com quem tem um pedaco de Terra na Amazonia e precisa viver dele. Sem titularidade, naose consegue licenca ambiental. Sem licenca ambiental, o desmatamento será de 100%. Com a licenca, será de 20%.

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.