Povo Munduruku vive luto permanente por Covid-19, no Pará

Dez pessoas da etnia morreram nesta pandemia, entre eles, o cacique Vicente Saw Munduruku (no centro da fotografia de cocar vermelho). Imagem da assembléia geral do povo Munduruku na aldeia Katö, no rio Kabitutu, Alto Tapajós, em 2016 (Foto: Anderson […]

Cacique Vicente Saw Munduruku durante a assembléia geral do povo munduruku na aldeia Katö, no rio Kabitutu, Alto Tapajos em 2016. (Foto: Anderson Barbosa/Fractures Collective)
Amazonia Real Por Vivianny Matos Publicado em: 05/06/2020 às 21:11
Vivianny
Vivianny Matos

É paraense, filha das periferias belenenses. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Também concluiu um MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital. Atuou como assessora de comunicação no terceiro setor na Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e da UNIPOP (Instituto Universidade Popular), entre os anos de 2015 a 2020, no Estado do Pará. Faz reportagens que abordam diversas temáticas indígenas.

DOE PARA A AMAZÔNIA REAL

Sua contribuição fortalecerá o jornalismo investigativo, feito com independência e liberdade editorial, que visibiliza as populações silenciadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prezados leitores e leitoras da Amazônia Real, o espaço de comentário do site é para sugestões, elogios, observações e críticas. É um espaço democrático e de livre acesso. No entanto, a Amazônia Real se reserva o direito de não aprovar comentários de conteúdo preconceituoso, racista, sexista, homofóbico, com discurso de ódio e nem com links de outros sites. Muito obrigada.